domingo, 20 de junho de 2010

Johnson Abrantes: o herói dos "fichas sujas", disse Via Sertaneja

NOTÍCIAS: 20/06/2010 - Quando era pré-candidato a Desembargador o advogado Johnson Abrantes manteve no endereço http://www.johnsonabrantes.com.br da Internet um site com o título "Johnson Abrantes - Pré-candidato a Desembargador".

No dia 08.07.2008 foi postada a matéria que abaixo transcrevemos e que, sem dúvida, dará grandes esperanças ao pré-candidato ao Senado Cássio Cunha Lima. Se depender de Johnson Abrantes, o herói dos fichas sujas, Cássio deverá ser candidato.

‘Ficha Suja’ ganha na Justiça o direito de participar das eleições.

Prefeitos e ex-prefeitos paraibanos chamados ‘ficha suja’ estão obtendo na justiça comum o direito de registrarem suas candidaturas para poder concorrer às eleições de outubro deste ano.

A banca de advogados Abrantes já impetrou mais de uma dezena de liminar (ganhou todas) que permite a candidatura de políticos que respondam a processos judiciais.

Na opinião de Johnson Abrantes, seus clientes, entre os quais a prefeita de Sapé, Maria Luiza Nascimento; o prefeito de Desterro, João Leite; o ex-prefeito de São Bentinho, Saulo Queiroga; não tiveram o legitimo direito de defesa, já que não foram notificados.
 
Segundo Johnson Abrantes, até a sexta-feira passada (4), doze gestores públicos que tiveram suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado e pelo TCE e outros que respondem a processos judiciais, mas ainda não houve condenação definitiva, tinham impetrado ação cautelar na Justiça.

Ele acredita que nos próximos dias outra leva de ‘ficha suja’ deve recorrer a Justiça pedindo o mesmo direito.

O site foi retirado do ar após o radialista Levi Dantas ter lido a matéria em seu programa Cidade Notícia quando entrevistava Fernando Perisse da Via Sertaneja, que no intervalo lhe chamou a atenção para o absurdo atentado à ética publicado por Johnson Abrantes.

Cópias da página e do código fonte a ela referente foram arquivadas por Fernando Perisse.


Matéria distribuída pela Via Sertaneja

Mesmo espaça reservado ao advogado citado pela matéria 
Fonte: Folha do Sertão