sexta-feira, 25 de junho de 2010

Cajazeirense é assassinado no Ceará e enterrado em cova rasa com uma das mãos para fora


POLICIAL: 25/06/2010 - Francisco Alves de Albuquerque, 49 anos, natural de Cajazeiras/PB, casado, vendedor, residente em Mauriti/CE, foi assassinado com golpes de roçadeira na última terça (23), quando fazia cobrança no Sítio Gravatá, Distrito de Coité na cidade acima mencionada.

Segundo informações do filho da vítima, que saiu á procura do pai por não ter retornado para sua residência, foi até o Sítio Gravatá e não encontrou nem seu pai nem o caseiro Emanoel Cícero Lucena, uma pessoa que trabalhava a oito meses naquela propriedade, achando tudo muito estranho o rapaz percebeu que as portas da casa do referido sítio estavam abertas e manchas e forte cheiro de sangue no local.

Sem titubear, o rapaz acionou a policial daquele estado, sendo notificado o delegado Dr. Rafael Mota da cidade de Mauriti, que se deslocou ao local do crime constatando a veracidade do fato.

O perito criminal Milton Alencar informou não ter sido muito difícil encontrar o corpo de Francisco, pois era fácil ver que um conflito havia acontecido com derramamento de sangue e marcas de arrastamento para um tanque onde costumeiramente o gado bebe água. No referido reservatório, a água ainda estava suja de sangue possivelmente fora feita à lavagem dos instrumentos usados no crime.

Logo mais adiante, o perito e demais homens da polícia perceberam que a terra estava mexida e para surpresa dos mesmos, uma das mãos da vítima para fora de uma cova rasa enrolado numa rede. O corpo do vendedor apresentava três grandes cortes entre o abdômen e a região craniana, uma das lesões por pouco não decepou a cabeça da vítima.

Um dos irmãos da vítima, residente em Cajazeiras e demais familiares estão chocados com o fato ocorrido e informaram também que o motivo da morte de Francisco, possivelmente fora por uma discussão há dias atrás por política daquela cidade, pois ameaças já haviam sido feitas pelo mesmo. Porém tudo leva a crer que o caseiro do sítio tenha cometido o assassinato de Francisco, a polícia trabalha para desvendar o crime.

O corpo do vendedor está sendo velado no Memorial Esperança em Cajazeiras/PB e será sepultado nessa cidade por volta das 17hs00.

Da redação com informações