terça-feira, 22 de junho de 2010

São João no Sítio apresenta amanhã a energia de Capilé e a tradição de Aleijadinho de Pombal

CIDADES: 22/06/2010 - Amanhã (23) o São João no Sítio, realizado em Matinhas, no brejo paraibano, mais um dia da festa, que tem como ponto alto a chegada do Treminhão e do Tremendão do Forró.

No arraial montado no Parque da Laranja irão se apresentar o irreverente Capilé e a tradicional sanfona de Aleijadinho de Pombal, além de trios de forró e quadrilhas juninas.

A concentração para saída do Treminhão e do Tremendão do Forró, está prevista para o meio-dia, do Sítio São João em Campina Grande, onde centenas de forrozeiros ‘viajam na alegria’, dos veículos que foram adaptados para a festa em direção ao Parque da Laranja, com uma paradinha no distrito do Floriano em Lagoa Seca.

“Nunca imaginei em dançar forró dentro de uma sanfona”, disse a jovem Elisabete Silva, que já participou da viagem uma vez e quer repetir nos próximos dias.

O São João no Sítio será realizado ainda nos dias 23, 24, 26 e 27 de junho, “vamos repetir o sucesso dos dias 19 e 20, mais também aumentar a alegria”, falou o prefeito Aragão Júnior.

Programa Brasil Alfabetizado entrega óculos

O Programa Brasil Alfabetizado do governo federal, em parceria com a prefeitura de Matinhas, entregou na tarde de ontem (21) óculos aos participantes, alunos e educadores.

Estavam na solenidade de entrega, o prefeito Aragão Júnior, a vice Ivone Queiroga, os vereadores Ionilda Cavalcante e Vando de Toró, as secretárias: Leyde Araújo de educação, Débora Charlene da Saúde, Edjane Aragão da Ação Social, Monica Cadena de administração, além de outros auxiliares e a população que lotou as dependências da escola municipal Ascendino Moura.

Na sua fala, Aragão Júnior disse que vai entregar e começar obras no município.
Dentre os destaques: a estrada da laranja, uma nova escola na zona urbana e a entrega das obras do centro da cidade.

Salários pagos

A prefeitura de Matinhas pagou os salários dos servidores referentes ao mês de junho e 50% do décimo terceiro no dia de hoje (22).

“Já é uma rotina do nosso governo, nosso funcionalismo está acostumado, nos períodos festivos pagamos adiantado à folha e no mês de junho 50% do décimo, para aquecer o São João”, disse Aragão Júnior que completou falando que isso só é possível graças ao equilíbrio financeiro. ASCOM