CIDADES: 25/06/2010 - Luís Gomes – Um problema que parece simples de resolver, o atraso nas
contas de energia, vem deixando a população de município de Luís Gomes no
prejuízo.
A fatura, que segunda a empresa deve chegar ao cliente com até 5 dias de antecedência, só chega às residências com mais de 15 dias de atraso e, em alguns casos, passa de até três meses sem chegar ao consumidor.
Clientes, que por falta de uma ferramenta como a internet, não conseguem retirar a segunda via, ficam com as contas em atraso por mais de três meses.
Em diversos casos, a Cosern, sem um aviso prévio, mandou cortar o fornecimento de energia das residências que estavam com mais de 90 dias de atraso, só sendo restabelecidos, depois do pagamento das faturas.
O problema da energia não fica só no atraso das contas. Quem consegue retirar uma segunda via pela internet não tem onde efetuar o pagamento. O único ponto de recebimento disponibilizado pela empresa está com o sistema fora do ar há três dias.
Segundo o teleatendimento da empresa, os clientes que estão com esse tipo de problema - que é de responsabilidade da Corsern - devem se dirigir até o escritório local. Para quem não sabe, o escritório mais proximo fica a 50 quilômetro de Luís Gomes. Fonte: Alguiberto Morais
A fatura, que segunda a empresa deve chegar ao cliente com até 5 dias de antecedência, só chega às residências com mais de 15 dias de atraso e, em alguns casos, passa de até três meses sem chegar ao consumidor.
Clientes, que por falta de uma ferramenta como a internet, não conseguem retirar a segunda via, ficam com as contas em atraso por mais de três meses.
Em diversos casos, a Cosern, sem um aviso prévio, mandou cortar o fornecimento de energia das residências que estavam com mais de 90 dias de atraso, só sendo restabelecidos, depois do pagamento das faturas.
O problema da energia não fica só no atraso das contas. Quem consegue retirar uma segunda via pela internet não tem onde efetuar o pagamento. O único ponto de recebimento disponibilizado pela empresa está com o sistema fora do ar há três dias.
Segundo o teleatendimento da empresa, os clientes que estão com esse tipo de problema - que é de responsabilidade da Corsern - devem se dirigir até o escritório local. Para quem não sabe, o escritório mais proximo fica a 50 quilômetro de Luís Gomes. Fonte: Alguiberto Morais