terça-feira, 22 de junho de 2010

Solidariedade ao Jornal Folha do Vale


NOTA: 22/06/2010 - Como ex-articulista e assíduo leitor do Jornal Folha do Vale, quero expressar minha irrestrita solidariedade ao nobre jornalista Sousa Neto, diretor do jornal folha do vale, e ao colunista Isaías, por viverem uma situação de angústia e de revolta devido a um processo indenizatório impetrado contra  o jornal supracitado, que é um dos mais lidos pela população da região do Vale do Piancó.
Esse jornal tem feito um grande bem à população do Vale. É um jornal, indubitavelmente, apreciado, lido com carinho. Afinal, seus redatores são pessoas competentes, imparciais, inteligentes, dinâmicos, de visão crítica, sempre querendo, com seu trabalho, o bem estar do povo sofrido do nosso querido vale do Piancó.
Aos que fazem o Jornal Folha do Vale, minha estima, minha admiração e, acima de tudo, meu apoio.
Ai de nós, se não fosse à imprensa escrita, falada, televisionada. Por isso, é imprescindível que lutemos para que neste Estado Democrático de Direito, a livre expressão seja respeitada e tratada como um direito inalienável dos cidadãos.
Uma coisa afirma; como um simples cidadão, sempre se for necessário, darei uma palavra de apoio aos que fazem  a imprensa da minha querida Paraíba. Esses nobres profissionais, no seu exercício jornalístico, têm que ser tratados com muito respeito e dignidade. Até aproveito o ensejo, para agradecer-lhes pelo incomensurável apoio que têm me dado nas minhas modestas lutas em defesa da cultura da vida.
Para concluir, queria dizer que o Sousa Neto é um grande profissional da comunicação social. Tenho uma profunda admiração pela sua capacidade intelectual, pelo seu dinamismo jornalístico, e pela sua postura nobre e ética de fazer jornalismo. A Paraíba tem que conhecer melhor esse grande profissional do vale do Piancó. Se ele brilha no vale, por que não brilhar em toda a Paraíba?
A você, querido amigo Sousa Neto, meus parabéns pelo seu trabalho jornalístico que tanto bem faz ao povo sertanejo. Conte com minhas orações, e que Deus o abençoe nesta sua árdua jornada “de buscar a verdade jornalística, com postura ética e compromisso com a cidadania”. 
Padre Djacy Brasileiro, em 22 de junho de 2010.