quarta-feira, 23 de junho de 2010

Juíza garante para o próximo sábado a realização da eleição do Sindicato dos Radialistas da Paraíba

COMUNICAÇÃO: 23/06/2010 - A Juíza da 7ª Vara do Trabalho de João Pessoa/PB, Ana Beatriz Dias Fernandes, garantiu para o próximo sábado (26), a realização das eleições da diretoria do Sindicato dos Radialistas da Paraíba para o triênio 2010-2013.

A decisão da magistrada foi tomada ontem, terça-feira (22), ao proferir sentença das Ações Anulatórias 554/2010 e 539/2010, movidas pelo radialista Francisco Clemente, conhecido como Franco Ferreira, e por Francisco de Assis Mangueira, membro da Comissão Eleitoral e que encabeça uma das chapas que disputa o pleito, com o objetivo de impedir a realização do processo eleitoral da entidade.

Além dessas, tramita na mesma Vara uma outra ação de nº 190/2010 objetivando impedir a prestação de contas da entidade, promovida por Assis Mangueira, deixando dessa forma prejudicada a campanha salarial 2010-2011.

Além de tentar impedir a realização do processo eleitoral. já pela quarta vez consecutiva, os autores da ação também pleitearam, entre outras coisas, que apenas os associados com desconto em folha tivessem direito a voto e que os associados que tivessem fora do domicílio fossem impossibilitados de participar da votação, entre outros pedidos discriminatórios que foram rejeitados pela juíza.

Segundo o presidente do Sindicato dos Radialistas da Paraíba, Moisés Marques, que concorre à reeleição com a chapa “Radialistas no Rumo Certo”, finalmente, a entidade vai poder realizar às eleições, convocadas pela terceira vez - a primeira foi para 15 de maio; a segunda, para 5 de junho, e a terceira, para o dia 26 de junho - , de forma democrática, apesar das manobras realizadas para manutenção da suspensão do pleito.

Moisés Marques destacou, ainda, que, com a decisão, 841 radialistas de todo o Estado que estão aptos a votar vão às urnas neste sábado, nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Mamanguape, Sousa e Cajazeiras, das 08h00 às 17hs00, para eleger a diretoria do Sindicato dos Radialistas da Paraíba (STERT-PB).

A votação acontecerá nos seguintes locais: auditório da OAB, em João Pessoa; na Vila da Imprensa, no Parque do Povo, em Campina Grande; no auditório da CDL em Cajazeiras; e nas Câmaras Municipais das cidades de Sousa e Mamanguape.
Da redação com assessoria