terça-feira, 22 de junho de 2010

Prefeita de Pombal diz que ‘cansou de esperar’ pelo governo do Estado e decide fazer licitação


CIDADES: 22/06/2010 - Uma obra avaliada em mais de R$ 18 milhões, mas que ainda está emperrada por questões burocráticas - ou políticas - pode ser efetivamente iniciada em Pombal.

É o sistema de esgotamento sanitário de várias ruas da cidade, que será realizado pela prefeitura de Pombal, através da parceria com o governo federal, que já liberou parte dos recursos.

poliDe acordo com a prefeita Polyana Feitosa (PT-foto), os únicos entraves encontrados pela administração para começar os serviços eram a licença ambiental da Sudema e o projeto original da Cagepa - feito ainda na gestão estadual passada.

O primeiro ‘problema’ foi solucionado, mas o segundo ficou parado nas gavetas do órgão estadual.

Para isso, segundo informou a prefeita, foi preciso a prefeitura contratar um engenheiro para elaborar o projeto.

Em entrevista á rádio Liberdade FM nesta segunda-feira (21), Polyana disse que “não aguentou mais esperar pela Cagepa” e decidiu fazer a licitação da obra.

“Desde novembro do ano passado que ando na Cagepa, pedindo que libere essas planilhas. Cansei. Então entrei em contato com a presidência da República, que me autorizou a contratar o serviço particular, para que a obra seja executada”, disse ela.

Para Polyana, o importante para a cidade foi que ela não “cruzou os braços diante do entrave”.
Ela criticou “os líderes políticos da cidade que têm mais acesso à Cagepa, que não fizeram nada para que essa obra saísse”, numa alusão indireta ao deputado estadual Verissinho (PMDB), aliado do governo do Estado em Pombal.

“Eu tinha prazo. No máximo até 3 de julho eu tinha que providenciar, para evitar que o dinheiro não fosse liberado”, declarou.

A prefeita destacou a importância da obra, lembrando que apesar de não ser vista, vai representar um grande avanço na melhoria da qualidade de vida dos moradores e na preservação do meio ambiente, já que o esgoto será tratado, e não será despejado - como é hoje - no Rio Piancó.

A licitação já foi aberta e o resultado da empresa vencedora será divulgado no dia 07 de julho, às 10 horas da manhã, conforme prevê o edital publicado pela prefeitura.


Naldo Silva - Liberdade FM Pombal