Muitos operários e comerciantes já trabalham no local desde a semana passada e o termo “descanso” é uma palavra que eles não utilizam atualmente. E a rotina está apenas começando para eles, a final, a abertura que acontecerá hoje, sexta (18).
Dor de cabeça mesmo está acontecendo para os vendedores de comidas e afins. É que o Ministério Público baixou Decreto proibindo comerciantes de vender comida no perímetro que compreende o espaço físico do “Terreiro do Forró”, para não atrapalhar a movimentação das pessoas.
A indignação por parte dos comerciantes é que, de acordo com eles, outras pessoas foram privilegiadas para comercializar seus produtos. Eles alegam que o espaço está sendo mesmo ocupado é por dezenas de barracos que estão espalhados no interior para comercialização de bebidas.
De acordo com as informações, esse ano, quem quiser se alimentar vai ter que se dirigir a praça de alimentação improvisada que funcionará em um logradouro público nas proximidades da rodoviária.
A situação também não é muito boa para quem gosta de apreciar uma bebida gelada acompanhada com tira-gosto que, das duas, uma vai ter que levar de casa ou se dirigir para a praça da alimentação.
Mário Frade - Portalpatos