terça-feira, 29 de junho de 2010

Vital Filho diz que candidatura ao Senado é “o maior desafio de minha vida pública”

POLÍTCA: 29/06/2010 - O deputado federal e pré-candidato a Senador Vital do Rego Filho (PMDB-PB) afirmou nesta terça-feira (29) em Campina Grande que a sua candidatura ao Senado, que será confirmada na convenção do PMDB, “é, talvez, o maior desafio de toda a minha vida pública”. A convenção peemedebista está marcada para esta quarta-feira (30) na Casa de Shows Forrock, em João Pessoa.

Vital Filho lembrou que toda a sua vida pública foi dedicada ao parlamento, desde a época em que se elegeu vereador pela primeira vez, em Campina Grande. “Foram dois mandatos de vereador em Campina, três de deputado estadual e um de deputado federal. São vinte e quatro anos ininterruptos de parlamento, com 14 eleições consecutivas, abdicando da condição de médico e de advogado para dedicação ao parlamento”.

Para Vitalzinho, o Senado é degrau mais alto que uma pessoa que dedicou toda a vida pública ao parlamento pode alcançar. “Eu sou parlamentarista por convicção. Estou com o desafio de representar o meu estado, nesta missão honrosa que o PMDB me reservou”, disse Vital Filho.

Vitalzinho disse que a sua expectativa, após eleito, será integrar um Senado diferente do que o Brasil vê hoje. “Espero participar de um Senado renovado, de pessoas que estejam ali para mostrar aos estados que representam, que o Brasil precisa de homens públicos comprometidos com as causas da população”.

O parlamentar disse ainda que espera poder contribuir com a Paraíba de forma integrada, ajudando o governador José Maranhão e a presidente Dilma Roussef. “Usando uma metáfora futebolística, eu estou como o jogador de futebol da Seleção Brasileira que está apenas escutando o Hino Nacional, esperando o início de uma partida para jogar e mostrar todo o seu potencial”, disse.

Vital Filho finalizou confirmando a “grande festa que será a convenção do PMDB”, nesta quarta-feira, dizendo que o partido está pronto para mais uma demonstração de força e unidade. “Vamos levar para a convenção muita alegria, entusiasmo, companheirismo e esperança”, disse o pré-candidato ao Senado. Ascom