A partida na verdade foi válida pela quarta rodada da competição estadual, e só foi realizada nesta quarta porque a data original do confronto foi modificado devido a participação do Sousa na Copa do Brasil de 2010.
O primeiro tempo foi apático. E apenas para dar um clima mais sombrio ao jogo, este foi visto por apenas 129 torcedores pagantes. Os dois times até chegavam algumas vezes ao ataque, e com certo perigo, mas as finalizações eram muito falhas.
No segundo tempo, o jogo continou ruim, e numa parte da etapa complementar foi o Sousa quem jogou melhor e procurou mais o ataque. Mas o Auto Esporte soube aproveitar as poucas oportunidades criadas, principalmente depois que Mir foi expulso pelo Sousa.
Apenas alguns minutos depois de ficar com um jogador a mais, o alvirrubro pessoense soube finalizar com competência. O gol do Auto foi marcado por Nego Pai, aos 29 minutos do segundo tempo.
Aos 40, o Auto Esporte conseguiu mais uma boa jogada. Desta vez foi com Overlan, que driblou na área, chegou na frente do goleiro, mas chutou errado. A bola bateu na trave e saiu.
O castigo veio no lance seguinte. O Sousa partiu no contra-ataque e na hora do cruzamento Manu foi derrubado na área. Muita confusão até que o próprio Manu conseguisse cobrar a penalidade. E após uma paradinha perigosa conseguiu emptar aos 46 minutos: 1 a 1 placar final. Por Phelipe Caldas