POLICIAL: 16/03/2010 - A Polícia prendeu na tarde de ontem, segunda-feira (15), um paraibano foragido da Justiça de Goiás sob acusação da prática de vários crimes naquele Estado.
De acordo com informações oficiais, o cajazeirense Francisco Jerônimo Mendes, de 43 anos, mais conhecido como ‘Piscina’, foi preso durante uma operação especial, por volta das 14h na casa onde morava, localizada na Rua Francisco de Assis Filizola, 202, na Zona Norte da cidade.
A operação contou com policiais do Grupo Especial de Capturas (GEC), da 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) e Gerência de Inteligência da Secretaria da Segurança e da Defesa Social.
Um delegado do Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Paraíba, Dailson de Andrade, foi especialmente designado para comandar a operação especial que culminou na prisão do foragido.
De acordo com informações publicadas na imprensa de Goiás, Francisco Jerônimo Mendes, estava associado a uma quadrilha conhecida como ‘Carga Pesada’ que é formada por vários criminosos acusados de envolvimento com roubo de cargas, adulteração de combustível, sonegação fiscal e ocultação de cadáver naquela região.
Em Cajazeiras, Francisco Jerônimo, vivia como comerciante e era proprietário de uma pequena fábrica de produtos de limpeza.
Francisco Jerônimo permanece no Sertão paraibano, mas, poderá ser removido para uma prisão em João Pessoa até que seja transferido para o Estado de Goiás.