sábado, 6 de março de 2010

Médico mossoroense morre em acidente de carro no Seridó

REGIONAL: 06/03/2010 - Um grave acidente ocorrido no final da tarde de ontem, sexta (5), na estrada que liga as cidades de São José do Seridó e Cruzeta, deixou um morto e dois feridos com lesões leves. O oftalmologista Rodney Ennio de Andrade Lima, 39 anos, natural de Mossoró, que residia em Natal, morreu quando era transportado para o Hospital Regional de Caicó. Informações repassadas pela polícia de Caicó dão conta que além da vítima, viajavam no mesmo transporte os também oftalmologistas Ciro Bezerra e Paulo Henrique, que após o acidente ainda tentaram reanimar o colega, mas não obtiveram êxito. De acordo com informações, Dr. Rodney Ennio era um dos proprietários do Hospital da Visão em Natal e se dirigia a Caicó onde, juntamente com os outros médicos, realizaria um mutirão de cirurgias de catarata.

Ainda segundo a polícia, as vítimas estavam em um veículo Action, de placa NNM-2002/Natal, que capotou em um trecho da RN - 288. A polícia disse que no momento do acidente a vítima fatal estava sem o cinto de segurança.

Os sobreviventes, depois de medicados no Hospital Regional, seguiram em uma ambulância para Natal, onde foram submetidos a exames e passam bem. O corpo de Dr. Rodney foi removido para o Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) de Caicó, onde foi necropsiado e liberado. O sepultamento deverá acontecer hoje em Natal. Morte causará grande perda para Mossoró

A partida prematura do oftalmologista Rodney Ennio de Andrade Lima deixa uma grande lacuna na cidade de Mossoró, uma vez que mesmo morando em Natal o médico nunca se desvinculou de suas origens e vivia entre as duas cidades, onde mantinha grandes relações profissionais e de amizade.

Filho do casal Lizete e Renato Andrade, proprietários do Maison Buffet, Rodney sempre nutriu um grande respeito pelos conterrâneos e amigos, além de ser muito dedicado à família. Ele era casado com Ilnara Gurgel, com quem teve dois filhos.Rodney, Ciro Bezerra e Paulo Henrique fundaram o Hospital da Visão, que dispõe de uma estrutura moderna, com equipamentos de alta tecnologia e dentro dos padrões de acessibilidade exigidos pelos órgãos responsáveis. Fonte: O Mossoroense