sexta-feira, 5 de março de 2010

Deputado José Aldemir; em nota à sociedade do Alto Sertão paraibano

REGIONAL: 05/03/2010 – Imagem: arquivo - Acompanhando a distância por estar momentaneamente fora do Estado, tenho observado com cautela os acontecimentos, mas que ante os últimos fatos envolvendo a administração do Hospital Regional de Cajazeiras, não vejo como não me associar e comungar com o posicionamento da sociedade civil e a comunidade universitária sobre o comando do Reitor Thompsom Mariz.

O projeto em andamento de transformação em Hospital Escola com residência médica para fortalecer a Faculdade de Medicina da UFCG, e ainda, viabilizar a instalação e implantação da Faculdade de Medicina Santa Maria não pode sofrer nenhum tipo de obstáculo.

Precisamos é de somar esforços no sentido de concretizar o aumento do número de leitos e instalar serviços de alta complexidade, assim sendo, os serviços de Hemodinâmica; Hemodiálise; o Centro de Diagnostico, entre outros, não devem demorar a entrar em funcionamento.

É repudiável sobre qualquer aspecto interferência política e principalmente que se tente utilizar o hospital como instrumento de política medíocre, prejudicando expressiva parcela da clientela carente de bons serviços de saúde e dezenas de jovens estudantes dos cursos da área de saúde que esperam por qualificados equipamentos e hospital adequado à sua preparação acadêmica e profissional.

Ratifico a minha solidariedade à posição tomada pelos altos dirigentes cajazeirenses e pelo Professor Thompsom Mariz, Magnífico Reitor da UFCG, manifestando o meu irrestrito apoio, da mesma forma que o meu engajamento a esta luta que é de todos.

JOSÉ ALDEMIR

DEPUTADO ESTADUAL/PB