terça-feira, 10 de janeiro de 2017

SINFUMC – Informativo à classe

Ofício nº 01/17 Cajazeiras/PB, 10 de Janeiro de 2017

Do SINFUMC

A Secretária de Educação
Assunto – Aumento do Piso Salarial
Elevada Secretária,

A diretoria do Sindicato dos Funcionários Municipais de Cajazeiras faz saber a representante legal do executivo municipal na área de educação, que conforme portarias emanadas do Ministério de Educação de nº 8 de 15/11/15 e nº 7 de 15/12/16, ficou estabelecido o novo valor da per capta por aluno em 2017, na ordem de 4, 9369%. Com isso, o novo valor do Piso Salarial do Magistério a partir de 01/01/17, é de R$ 2.298,80 para uma carga horária de 40 horas semanais, com base em um aumento de apenas 7,64%.

Por essa razão, o SINFUMC elaborou uma nova tabela com base em 30 horas semanais, visando entregar em tempo oportuno, a Secretária de Educação, objetivando a implantação nos contracheques dos professores do Sistema Municipal de Ensino de Cajazeiras, quando do pagamento de janeiro e demais do ano em curso.

Sem mais para o momento, o sindicato deseja prosperidade no cargo que ora ocupa, bem como, os sinceros votos de respeito à responsável por essa importante pasta pública.

Pela Diretoria do SINFUMC

Elinete Lourenço Rolim – Presidente

Francisco das Neves do Nascimento – Tesoureiro

Teresa Cristina Diniz de Abreu
Secretária de Educação
Portaria nº 012.2017. CCS1

***********************************************************

Ofício nº 02/17 Cajazeiras/PB, 10 de Janeiro de 2017

Do SINFUMC

Ao Diretor do IPAM

Assunto – Implantar 7,64% para os professores aposentados
Ilustre Diretor,

Como é do conhecimento público e por ser legitimado na Lei Federal nº 11.738/08, na legislação municipal Lei nº 1.584/05, Lei nº 1.806/08, Plano de Cargos, Carreira e Salários do Magistério. Lei Municipal nº 2.329/15 Plano Municipal de Educação, os trabalhadores em educação aposentados fazem jus aos índices que servem de base para o aumento anual do Piso Salarial do Magistério Fundamental em nosso país.

Assim e por isso, o Sindicato dos Funcionários Municipais de Cajazeiras em tempo hábil, faz saber por via deste e de uma tabela em anexo, os novos valores salariais que deverão constar nos contracheques dos barnabés, contidos no quadro de aposentados desse instituto previdenciário a partir do pagamento de janeiro até Dezembro de 2017, a implantação de 7,64% em seus vencimento e gratificações garantidas na legislação supramencionada.

Era o que tínhamos para o momento; aproveitamos o ensejo para lhe desejar sucesso juntamente com seus pares à frente do nosso Instituto de Previdência e Assistência do Município de Cajazeiras.

Pela Diretoria do SINFUMC

Elinete Lourenço Rolim – Presidente

Francisco das Neves do Nascimento – Tesoureiro


Ao Diretor do IPAM

Armando Viana Leite