segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Prefeito de Cajazeiras suspende contratos da gestão anterior por decreto

José Aldemir, prefeito eleito de Cajazeiras, iniciou o mandato dando posse aos secretários municipais e publicando quatro decretos

O prefeito eleito de Cajazeiras, José Aldemir (PP) iniciou o mandato dando posse aos secretários municipais e publicando três decretos nesta segunda-feira (02), informou o secretário de comunicação. Como um dos primeiros atos de governo, o prefeito suspendeu todos os contratos administrativos que haviam sido celebrados pela gestão anterior.

Todos os servidores em cargos de comissão e contratados foram exonerados por um dos decretos. Outro ato do prefeito foi decretar situação de emergência no âmbito administrativo da prefeitura de Cajazeiras.

De acordo com o secretário de Comunicação da cidade, Jota França, com esse decreto, o prefeito “está recebendo a gestão com vários problemas e visando garantir que alguns serviços possam ser tocados”.

O último decreto que foi expedido nesta segunda-feira (02) por José Aldemir é o que cria uma comissão especial que pretende “fazer uma radiografia de como está sendo recebida a Prefeitura”, de acordo com Jota França. Esta comissão vai atuar com advogados, contadores e profissionais com conhecimento para fazer um diagnóstico da situação atual do município.

Ainda de acordo com o secretário de comunicação, o prefeito não pretende inchar a folha de pagamento com servidores contratados. A intenção é “contratar apenas secretários, adjuntos e o mínimo possível de pessoas para tocar a administração”, afirmou Jota França.

O prefeito José Aldemir (PP) e o vice-prefeito Marcos do Riacho (PT) foram eleitos em 2 de outubro após receber 16.926 votos em Cajazeiras, no Sertão do Estado.

Com Assessoria de Comunicação