quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Secretária de Educação de Cajazeiras diz ter encontrado escolas com muitos problemas e garante melhorar o resultado do IDEB

A Secretária de Educação de Cajazeiras, Tereza Cristina de Abreu, declarou em entrevista, que já está montada sua equipe de gestores das escolas do sistema municipal de ensino e os mesmos estão trabalhando desde o dia (02) de janeiro.

Ela afirmou ainda, que algumas escolas já estão com as matrículas quase completas, porém, a educadora convidou – pais e responsáveis a procurar uma escola mais próxima e realizar o procedimento, pois, até o dia (31) de janeiro é possível matricular seus filhos.

No momento, as escolas estão passando por pequenas reformas, pois, a maioria foi encontrada com graves problemas em suas estruturas físicas. As aulas estão previstas para começar no dia (06) de fevereiro. Sobre os transportes escolares para os alunos da zona rural, Cristina contou ter encontrado (vinte e dois) ônibus na frota, todos necessitando de reparos e reposição de peças.

Sobre os desafios, Teresa Cristina afirmou que a intenção é melhorar a qualidade no atendimento aos usuários, climatizar 100% das escolas, buscar projetos junto ao MEC, escola em tempo integral e construção de novas creches e ampliação das escolas. Ela acrescentou também, que a marca de seu trabalho será melhorar o resultado do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).



Sertão da Paraíba