quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Jeová Campos faz balanço positivo do segundo mandato na ALPB

Sempre pautado na ética, na defesa das minorias, no compromisso com o desenvolvimento socioeconômico do Estado, com a questão hídrica e com projetos que visam o progresso e o bem-estar do povo paraibano, o deputado estadual, Jeová Campos (PSB), foi apontado, mais uma vez, como um dos mais atuantes parlamentares da atual legislatura em enquete realizada com os jornalistas que cobrem os trabalhos da Assembleia, no ano passado. Na condição de vice-líder do governo na ALPB e de presidente da Comissão de Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Jeová vem colocando em prática um projeto político diferenciado, onde o interesse da coletividade e das classes menos favorecidas são suas principais bandeiras de luta. “Faça um balanço positivo de meu mandato e sei que estou contribuindo com o progresso e desenvolvimento de meu Estado e de minha gente”, diz.

Exercendo seu segundo mandato, depois de um hiato de quatro anos, seja em plenário ou em atividades externas, a exemplo das audiências, pronunciamentos e viagens da Frente Parlamentar da Água que presidiu até meados de 2016, Jeová sempre busca realizar fóruns de debates com a sociedade, cuja finalidade é detectar as necessidades da população paraibana e as potencialidades das cidades em todo o Estado. “O meu mandato nunca se resumirá às sessões internas da Assembleia, ele vai muito mais além e é construído junto com a população, nas inúmeras atividades que desenvolvo externamente, porque entendo que ao ouvir as pessoas tenho mais subsídios para lutar pelas suas reais necessidades”, atesta o parlamentar, que está otimista com a mudança de comando da mesa diretora da Casa. “Adriano Galdino imprimiu um ritmo de trabalho muito bom na Casa que deve ser continuado e até ampliado com Gervasinho, com quem tenho uma boa interlocução”, destaca ele, que assumirá a 4ª secretaria da nova Mesa Diretora da ALPB, no  dia 1º de fevereiro.

Conforme o Sistema de Apoio ao Poder Legislativo (SAPL), a atuação parlamentar de Jeová durante os dois primeiros anos do atual mandato contabiliza 46 proposituras de sua autoria, entre Projetos de Lei e Requerimentos diversos, além de várias realizações de Sessões Especiais e de Audiências Públicas, na ALPB ou em diversas cidades do Estado que abordaram a crise hídrica do Nordeste, as obras da transposição, desenvolvimento sustentável, energias alternativas, meio ambiente, infraestrutura, etc. Ainda fizeram parte de suas proposituras à outorga da Medalha Epitácio Pessoa ao desembargador cajazeirense Siro Darlan, além de participações em reuniões, encontros e eventos diversos.

Entre as conquistas que tem ligação direta com o mandato e atuação do parlamentar, destacam-se a recuperação das estradas de rodagem de Cachoeira dos Índios, Bom Jesus, Santa Helena, Cajazeiras-São José de Piranhas, a estrada que liga a BR 230 ao limite do estado do Ceará, passando pelo distrito de Boa Vista e ainda a luta pela nova adutora de São José de Piranhas, Monte Horebe e Bonito de Santa Fe, conquistas junto ao governador Ricardo Coutinho. A atuação de Jeová na atual legislatura também assegurou a entrega de dois veículos para apoio à educação de Carrapateira, a climatização de várias escolas de Cajazeiras e Monte Horebe, aquisição de tablets para inclusão digital dos alunos de São José de Piranhas, a pavimentação da estrada de Engenheiro Ávidos, em Cajazeiras, a implantação de cursos na nova escola técnica de Cajazeiras, respeitando as vocações naturais do município, como a confecção, com o objetivo de fortalecer o crescimento da indústria na região, além do trabalho incessante pela transposição das águas do Rio São Francisco e a inserção da Paraíba no debate sobre energias renováveis.


É também de Jeová a iniciativa de instituir um  processo seletivo simplificado, que assegura que os professores substitutos sejam escolhidos pelos seus méritos e currículo, ao invés da ‘velha’ indicação política de preenchimento de cargos. O Projeto de Lei de sua autoria, para contratação de professores pelo mérito, vai assegurar, daqui em diante, uma melhoria significativa no ensino das escolas publicas estaduais da Paraíba. Ao longo de 2016, o parlamentar fez contundentes discursos e participou de atos a favor da democracia e contra o golpe que culminou com a saída de Dilma Rousseff, inclusive foi o autor do requerimento de uma audiência pública, realizada no espaço Cultural, em João Pessoa, que contou com a presença da ex-presidente do Brasil. “Ter meu trabalho e atuação reconhecidos como agente público, na condição de deputado estadual, ver que o mandato está mudando a realidade da Paraíba, para melhor, em vários aspectos, e ser apontado como um dos parlamentares mais atuantes da Casa de Epitácio Pessoa, em 2016, muito nos honra e nos estimula a continuar essa luta que busca dias melhores para os paraibanos”, finaliza Jeová.


Assessoria