sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Em fase final de teste: Estação de Tratamento da Zona Norte de Cajazeiras poderá entrar em funcionamento nos próximos dias

Finalmente, a adutora que irá trazer água do Reservatório Vicente de Souza Barreto, o “Açude de Lagoa do Arroz”, e a Estação de Tratamento de Água da CAGEPA entrará em operação nos próximos dias e já começará abastecer a Zona Norte da cidade de Cajazeiras.

O acionamento da obra, que ainda continuará passando por inúmeros testes aconteceu na tarde da última quinta-feira (12), e já começou a distribuir água de forma gradativa para alguns bairros da Zona Norte de Cajazeiras.

O governador Ricardo Coutinho, atendendo apelo das lideranças políticas locais, autorizou que a obra entrasse em operação mesmo antes de sua plena inauguração, haja vista a necessidade da população e as frequentes interrupções no fornecimento de água por consequência da escassez dos últimos anos.

A obra, que é tida como redentora pela população, era esperada já há algum tempo, mas houve grande atraso, haja vista que, já próxima de concluir, a Estação de Tratamento foi incendiada criminosamente, fazendo com que a obra fosse novamente recomeçada.

A adutora da Zona Norte de Cajazeiras, com tem de (quatorze) quilômetros de extensão e, está sendo construída através da Secretaria Estadual de Recursos Hídricos.

As equipes da CAGEPA, por ordem da diretoria da companhia, e da empresa A & E, responsável pela construção da estação, trabalharam intensamente nas últimas semanas para por a obra em operação definitiva.

AINDA EM TESTE - Mesmo com o início do funcionamento da obra, a CAGEPA informa que é uma fase em que serão necessários ainda muitos testes até o perfeito funcionamento, dados as complexidades operacionais.
                                                       

A CAGEPA passa, então, a operar em Cajazeiras dois sistemas de abastecimento, o de Engenheiro Ávidos que ficará responsável pelo Centro, Zona Sul, Leste e Oeste da cidade e o sistema de Lagoa do Arroz que ficará exclusivamente com a Zona Norte.


Da redação
Com Nova Opinião