sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Prefeito de Cajazeiras sanciona lei que autoriza venda de bebida em estádio e envia projeto à Câmara instituindo novo mínimo

O prefeito de Cajazeiras José Aldemir Meireles (PP) encaminhou na última quinta-feira (19), dois importantes projetos à Câmara Municipal. O primeiro deles institui o novo salário mínimo de (R$ 937,00) determinado pelo Governo Federal, aos servidores do município. Já o segundo, implanta o novo piso salarial do magistério, anunciado recentemente pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura). A decisão do gestor atende a solicitações da categoria e do SINFUMC (Sindicato dos Funcionários Municipais de Cajazeiras).

As duas mensagens foram enviadas à Câmara - juntamente com outras duas, essas, sancionando dois projetos aprovados pelo Poder Legislativo. Uma delas é um projeto apresentado pelo Vereador Marcos Barros de Souza (PSB), que equipara o salário dos servidores da Casa Otacílio Jurema, ao novo salário mínimo.

Já a outra sanção, foi para o projeto do Vereador Neguin do Mondrian (PSD) também aprovado na Câmara, que libera a comercialização de cerveja no estádio Perpétuo Correia Lima o (Perpetão).

A Câmara deverá se reunir em caráter extraordinário, provavelmente na próxima segunda-feira (23), para apreciar as mensagens.

Da redação
Com blogdofurao.com