terça-feira, 9 de junho de 2015

Sessão conjunta da ALPB e da Câmara Municipal vai comemorar centenário da Diocese de Cajazeiras

O centenário da Diocese de Cajazeiras será comemorado durante uma sessão especial conjunta promovida pela Assembleia Legislativa da Paraíba e a Câmara Municipal de Cajazeiras, no próximo dia 19. A propositura pela ALPB foi do deputado Jeová Campos (PSB) e a iniciativa da Câmara da cidade foi do vereador Alysson Voz e Violão. A sessão especial será realizada no auditório a FAFIC, a partir das 17h.

“Não poderíamos deixar de homenagear uma instituição que é referência para o município e que completa 100 anos de funcionamento ininterrupto realizando um trabalho muito bonito, não apenas religioso, mas, sobretudo social”, justifica o deputado autor da propositura.

O vereador Alysson Voz e Violão também enaltece a importância deste momento. “Independente de qual seja a religião da pessoa, qualquer cristão reconhece o trabalho e a importância da Diocese para Cajazeiras e toda a região de forma que fico muito feliz em poder não apenas participar deste momento, mas ter contribuído para que ele pudesse acontecer”, destaca o vereador.

Outro evento - No dia 27 de junho, a Diocese fará a comemoração do encerramento do Ano Centenário. A Celebração ocorrerá a partir das 17 horas, com a participação do Arcebispo de Recife e Presidente do Regional Nordeste 2, Dom Antônio Fernando Saburido.

História - A Diocese de Cajazeiras foi criada no dia 06 de 1914, pelo Papa Pio X (hoje São Pio X, padroeiro secundário da Diocese). Porém, sua instalação só se deu em 29 de junho de 1915, pelo Papa Bento XV. Já passaram pela Diocese sete bispos. Dom José Gonzáles Alonso é o bispo da Diocese desde 2001.

Assessoria