quinta-feira, 4 de junho de 2015

Plenária do Orçamento Socialista da Prefeitura de Cajazeiras é prestigiada pela população da Vila Nova e Cristo Rei

Mais uma plenária do Orçamento Socialista da Prefeitura de Cajazeiras foi realizada na noite da última quinta-feira (03), desta feita, para ouvir os moradores da Vila Nova e Cristo Rei, que prestigiaram o referido evento. Na oportunidade, vereadores, suplentes de vereadores, líderes comunitários, o vice-prefeito, secretários e auxiliares da administração estavam presentes e a prefeita do Município – ouvira atentamente as reivindicações da população.
A plenária aconteceu na Escola Municipal José Leite Rolim, na Vila Nova e deu inicio às 19 horas.

O programa social funciona de seguinte maneira: os moradores apresentam suas propostas, reclamações e opiniões sobre as prioridades e serviços a serem executados pela Prefeitura na comunidade. As propostas eleitas devem fazer parte do Plano Plurianual (PPA) e da Lei de Orçamento Anual (LOA), para o ano seguinte, em tela, 2016.
As propostas eleitas foram: construção de um ginásio-poliesportivo, construção de uma praça, para lazer dos moradores e, o esgotamento sanitário. No plano secundário, os moradores reivindicaram também, melhoria e reparo na pavimentação das ruas, mudança de local da lagoa de estabilização da CAGEPA, aceleração no processo de doação dos terrenos localizados às margens da antiga linha férrea, além da construção de casas populares no bairro.

A prefeita Denise Albuquerque aproveitou o ensejo e assinou a ordem de serviço, para a construção de quatorze casas, em substituição às residências de taipa existentes na cidade, sete delas serão construídas na Vila Nova, três no Cristo Rei e quatro, na comunidade Campo do Vaqueiro.

Vale salientar, que a plenária para atender às comunidades da Zona Rural de Cajazeiras acontece neste sábado, dia (06), no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cajazeiras, localizado à Rua Dr. Coelho, Nº1 – Centro, com previsão para às 09 horas da manhã.



Da redação