segunda-feira, 8 de junho de 2015

Parceria: Munícipio paraibano ganha indústria de alimentos com 100 novas vagas de emprego

A Prefeitura de Conde, por meio da Agência de Desenvolvimento, conquistou mais um investimento que gera emprego e renda para o município e no próximo dia 10 de junho, será inaugurada a D+ Indústria e Exportadora de Alimentos LTDA. Como parte da política de investimentos, a indústria alimentícia implanta a primeira unidade fabril no Estado da Paraíba, tendo o empresário Luiz Xavier escolhido o Conde, devido aos incentivos fiscais.

Na estrutura, serão produzidos katchup, maionese, mostarda e ainda molhos shoyu, inglês, de alho e de pizza, dentre outros produtos da D+ Indústria.

Esta parceria entre empresa e Prefeitura de Conde, através da gestão da prefeita Tatiana Corrêa (PTdoB) vai gerar cerca de 100 empregos diretos e 200 indiretos, onde a Agência de Desenvolvimento, que tem como secretário Saulo Barreto, foi responsável pela captação da empresa e por capacitar trabalhadores condenses para vagas de emprego na indústria.
Para o secretario Saulo Barreto, a contínua captação de novos negócios vem transformando a realidade socioeconômica de Conde. “Quando se trabalha com um programa de incentivo que garante assistência e celeridade de processos, o resultado não poderia ser diferente. Além da D+, três novas empresas irão se instalar no Conde gerando cerca de 400 empregos até o fim do ano”, destacou Saulo.

Ainda durante a inauguração, a prefeita assinará três protocolos de intenções para implantação de uma área industrial de 76 hectares, localizada na Utinga, onde três novas indústrias devem se instalar em breve e gerar 400 empregos até o final deste ano de 2015. O deputado Genival Matias e o governador Ricardo Coutinho são esperados nesta solenidade.

No próximo mês de julho, outro empreendimento será inaugurado na BR-101, trata-se de um posto de combustível e uma loja de conveniência do grupo cearense Cabo Branco. O investimento deve gerar outros cem empregos diretos.



Alysson Campelo – Secretário de Comunicação