domingo, 14 de junho de 2015

Efraim diz que DEM vai priorizar João Pessoa, Campina, Patos e Cajazeiras e prevê aliaça com o PSB

Após o fim da possibilidade de fusão entre o PTB e o DEM, o presidente dos Democratas na Paraíba, ex-senador Efraim Morais, falou quais serão as prioridades do partido no Brasil e na Paraíba.  “No Brasil é bem claro que o DEM vai continuar fazendo oposição ao governo Dilma Rousseff (PT) e se preparando para as eleições municipais em todos os estados”.

O DEM deve reunir a executiva nacional para definir o calendário eleitoral. Também serão feitas convenções municipais e estaduais para decidir onde o partido irá disputar eleições majoritárias.

Questionado sobre se o DEM deixará de ser coadjuvante, o presidente foi evasivo afirmando que o momento é de construir o partido. “As discussões sobre disputas vão acontecer no próximo ano e cada município tem sua história. Vamos conversar com nossos filiados, decidir a prioridade de cada município e a partir de 2016 definiremos o posicionamento do partido. Vamos ter olhos voltados para João Pessoa, Campina Grande, Patos, Cajazeiras, Sousa e as grandes cidades”, conta.

Quanto à aliança com o PSB, Efraim reportou-se à história lembrando que a união foi formada em 2010, repetida em 2012 e depois em 2014. “A tendência mais que natural é estarmos juntos em alguns municípios, mas em outros não podemos fazer essa composição porque em determinados locais podemos ter candidato do PSB disputando com candidatos do DEM, mas na sua grande maioria, a tendência é que DEM e PSB estejam unidos”, conclui.

Marília Domingues / Fernando Braz