terça-feira, 16 de junho de 2015

Jeová Campos propõe Voto de Aplauso a Rede Globo por reportagem exibida no Fantástico

Solicitação destaca importância da reportagem que mostrou a estupidez da guerra e a iniciativa de um médico em ajudar a salvar vidas em pleno conflito na Síria.

O deputado estadual, Jeová Campos requereu, na última segunda-feira (15), um Voto de Aplauso a Rede Globo de Televisão em razão da veiculação, no domingo (14), no programa Fantástico, de uma reportagem que mostrou os horrores da guerra na Síria e a iniciativa de um médico britânico que, mesmo com um conflito violento e sem fim naquele país, se dispôs a levar ajuda e um pouco de alívio às vítimas da guerra. O principal personagem da reportagem, o médico David Nott, é um dos maiores cirurgiões da Inglaterra e há mais de 20 anos atua como médico voluntário em zonas de guerra.

 “A reportagem foi muito bem produzida porque ao mesmo tempo em que mostrou os horrores da guerra, a destruição, às vitimas inocentes deste conflito na Síria, focou o lado humano e fraterno dos profissionais que mesmo sabendo ser extremamente perigoso ficar naquele país se dispõem a trabalhar sob condições sub-humanas para exercer o dom da medicina e salvar vidas. Fiquei extremamente emocionado com essa iniciativa do Dr. David e pela forma como a reportagem conduziu a narrativa”, destaca o deputado.

Para Jeová, reportagens como essa também estimulam a compaixão entre povos, reacende a chama da esperança de que os homens precisam rever determinadas atitudes, mostram que na guerra não há vencedores, nem vencidos, e que a humanidade precisa preservar o amor sob todos os aspectos. “Quer maior doação e prova de amor ao próximo que essa do Dr. David Nott. Um cirurgião renomado, que deixa seu país, vai ajudar pessoas numa zona de guerra, trabalhar em condições precárias e ainda se dispõe a ensinar o que sabe para que na sua ausência outros profissionais possam salvar vidas. E os médicos que lá permanecem sabendo que a toda hora correm risco de morte?”, destaca o deputado.

O deputado lembra que reportagens desta natureza reforçam a importância do jornalismo bem feito e profissional. “Por trás da câmera havia um cinegrafista, um jornalista que fez os textos, uma equipe de produção, enfim, essa reportagem foi um trabalho de muitos profissionais que uniram seu talento para nos brindar com uma excelente matéria que merece nosso Voto de Aplauso”, finalizou o parlamentar, lembrando que mais de 12 mil crianças já morreram nesta guerra da Síria e ninguém sabe ao certo quantas ficaram feridas.



Assessoria