quarta-feira, 10 de junho de 2015

Prefeitos do Sertão discutem desenvolvimento econômico da região em Itaporanga

1º Encontro Regional dos Gestores do Vale do Piancó será realizado nesta quinta-feira (11) no Sebrae da cidade

Dezenove prefeitos do Sertão paraibano se reúnem nesta quinta-feira (11) em Itaporanga para discutir estratégias para o desenvolvimento econômico do território do Vale do Piancó. O 1º Encontro Regional dos Gestores do Vale do Piancó será realizado no Sebrae da cidade das 8h às 13h e espera formar uma rede de articulações que incentive o empreendedorismo.

De acordo com a gerente do Sebrae em Itaporanga, Anna Stefania Rodrigues, o Encontro foi criado para mobilizar, integrar e envolver os gestores públicos municipais nas transformações locais. “Queremos incentivar a promoção do desenvolvimento econômico local, para isso as gestões precisam trabalhar em conjunto com a sociedade civil organizada e com os empreendedores. Nosso papel é intermediar esse diálogo, capacitar e orientar as partes envolvidas, além de realizar ações de cunho transformador”, disse.

O evento vai apresentar ainda dados preliminares do estudo de conhecimento e informação qualificada do território. “Esperamos contribuir com o reconhecimento do estágio atual de desenvolvimento da região e definir os representantes das gestões públicas municipais para composição da rede de cooperação. Em seguida será montado um grupo de trabalho público e privado para o desenvolvimento geral das cidades”, explicou.

Anna Stefania destacou ainda que o engajamento dos gestores municipais do Vale do Piancó é fundamental para o trabalho de desenvolvimento econômico sustentável. “O Sebrae não irá conseguir realizar as ações se não tiver o apoio dos parceiros, sozinhos não vamos mudar a realidade da região”, disse a gerente.

Programação
8h – Recepção e inscrição;
9h – Abertura institucional: SEBRAE e AMVAP;
9h30 – “Articulação para o Desenvolvimento Regional” – Diretor Téc. Sebrae, Luís A. Amorim;
10h – “A estratégia de promoção do Desenvolvimento Territorial” – Consultor Arnaldo Júnior;
11h30 – Pronunciamentos finais dos prefeitos, do Sebrae e da AMVAP;
12h30 – Encerramento;
13h – Almoço.



Assessoria - SEBRAE