segunda-feira, 29 de junho de 2015

Idoso é preso acusado de fabricar espingardas em Queimadas/PB

Policiais da 3ª Companhia Independente desarticularam uma fábrica de armas que funcionava em um sítio na Zona Rural da cidade de Queimadas, no Agreste Paraibano.

De acordo com informações, foram apreendidas 38 espingardas, um revólver e munições de vários calibres. A ação policial também resultou na prisão do armeiro Antônio Nunes Cabral, de 71 anos.

O acusado foi preso suspeito de fornecer armas também para Campina Grande. Com ele, foram apreendidos quase R$ 10 mil reais que possivelmente resultaram de uma entrega feita no mesmo dia.

O material apreendido e o suspeito preso foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil, em Queimadas. Cabral foi autuado no artigo 17 do Estatuto do Desarmamento, cuja pena varia de 4 a 8 anos de multa para quem oculta, tem em depósito, desmonta, monta, remonta, vende ou de qualquer forma utiliza, em proveito próprio ou alheio, no exercício de atividade comercial ou industrial, arma de fogo, acessório ou munição, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar – condutas estas todas realizadas pelo suspeito.


MaisPB