quarta-feira, 17 de junho de 2015

ALPB e CMJP retiram a expressão 'Diversidade de Gênero' do Plano de Educação

A Assembleia Legislativa da Paraíba e a Câmara Municipal de João Pessoa aprovaram nesta quarta-feira (17), excluindo termos a respeito de gênero e sexualidade os Planos Estadual e Municipal de Educação. O documento guiará a educação do estado e da capital pelos próximos dez anos.

Os deputado decidiram por 25 contra 7 a retirada da expressão 'Diversidade de gênero". O presidente da Casa, Adriano Galdino, foi um dos primeiros a se manifestar sobre a supressão da expressão e declarou seu voto, antes mesmo de colocar o projeto em votação. A deputada Estella Bezerra (PSB) por sua vez, defendeu a inclusão  da Diversidade de Gênero", mas não convenceu a maioria de seus colegas.

A emenda para a retirada da expressão foi apresentada pelos deputados Bruno Cunha Lima (PSDB), Bosco Carneiro (PSL) Tovar Correia Lima (PSDB) e Jutahy Menezes (PRB).


Na Câmara Municipal de João Pessoa o tema ainda provocou polêmica, mas o vereador Bruno Farias (PPS) saiu vitorioso e a Casa retirou a expressão. "Como o Plano Nacional de Educação não acolheu o aspecto de ideologia de gênero, a Câmara seguiu  as mesmas metas e diretrizes" justificou.



Assessoria
Foto: Walla Santos