sexta-feira, 12 de junho de 2015

Delegado é suspeito de colocar presos para brigar na cadeia


A Corregedoria-Geral do Sistema de Segurança Pública do Amazonas iniciou uma investigação, na última quarta-feira (10), após a divulgação de um vídeo que mostra supostamente um delegado de polícia mediando uma luta entre presos. As imagens teriam sido gravadas dentro da 70ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), no município de Juruá, a 673 km de Manaus.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a corregedoria enviou uma equipe para Juruá para apurar as denúncias contra o delegado. Um procedimento de investigação já está tramitando na corregedoria. O prazo para fim da investigação não foi divulgado. No vídeo que circula em redes sociais é possível ver um homem – supostamente o delegado – incentivando e atuando como mediador de uma briga entre dois detentos. Eles são incentivados a trocarem socos, chutes e golpes de artes marciais. Um homem vestido com fardamento da Polícia Militar também aparece nas imagens.

A Polícia Civil informou que não ocorreu o afastamento do delegado, até a quinta-feira (11). “De acordo com servidores lotados no Departamento de Polícia do Interior da Polícia Civil, o delegado foi transferido para a 65ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em Carauari”, cita comunicado. A reportagem tentou entrar em contato com o delegado, mas o celular estava fora de área. Na noite da última quinta-feira (11) o portal ligou ainda para a 65ª DIP, mas as ligações no local não foram atendidas.


G1