Para ajudar no combate ao
Coronavírus, a empresa vai concentrar seus esforços na produção e envase de
álcool em gel, líquido e sabonetes para distribuir a pessoas em vulnerabilidade
social, redes públicas de saúde e colaboradores
Para ajudar na prevenção da
COVID-19 e aumentar o acesso a itens de higiene à população, o Grupo Boticário,
uma das principais empresas de beleza do Brasil e do mundo, que reúne as marcas
O Boticário, Eudora, quem disse, berenice?, Vult, Eume, Beautybox e Beleza na
Web, intensificou a produção e o envase de álcool em gel, álcool líquido 70% e
sabonetes para doação a pessoas em vulnerabilidade social, governo e redes
públicas de saúde da Bahia e Paraná e a seus colaboradores e familiares. Serão
destinadas 216 toneladas de produtos no total.
Além disso, a empresa
assumiu um compromisso com a FEMIPA (Federação das Santas Casas de Misericórdia
e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná) para doar R$ 500 mil para apoio à
compra de equipamentos hospitalares.
“Entendemos o nosso papel
como indústria de higiene e beleza e uma das maiores varejistas do país, por
isso queremos dar uma contribuição maior para a sociedade neste momento em que
passamos por uma crise de saúde global. Sabemos que nosso compromisso vai além
da produção e comercialização de produtos de beleza, estamos juntos na
construção de um país mais justo e mais consciente. Essas doações se conectam
com a nosso propósito e nossos valores de valorização das pessoas. Durante
nossa trajetória, já enfrentamos outras dificuldades, que sempre trouxeram
grandes lições e valores humanos que carregamos até hoje. Por isso, acreditamos
que períodos difíceis fortalecem parcerias e estamos buscando fazer isso com
toda a nossa rede para sairmos juntos e ainda mais fortes como sociedade”,
reforça o CEO do Grupo Boticário, Artur Grynbaum.
Os itens de higiene serão
produzidos nas duas fábricas da empresa em São José dos Pinhais (PR) e Camaçari
(BA), que estão operando apenas de maneira parcial apenas para atender a esta
demanda. Para os colaboradores escalados a atuar nesta força-tarefa, o Grupo
reforçou todas as medidas de higiene e segurança necessárias nesse momento de
pandemia. Para aqueles que atuam nas linhas de produção de perfumes, maquiagem
e cremes, que serão paralisadas nesse período, a empresa concedeu férias
coletivas.
Sempre priorizando o cuidado
com a saúde e a segurança das pessoas, o Grupo Boticário seguiu todas as
determinações de autoridades em cada localidade em relação ao funcionamento de
suas lojas. Grande parte delas está fechada e aquelas que ainda estão abertas
trabalham em horários alternativos. Nestas, todos os testes de produtos foram
suspensos e cuidados de segurança e higienização reforçados. Com o movimento de
fechamento de lojas e a sensibilização para as pessoas ficaram em casa, a
empresa reforçou sua operação e-commerce para atender as demandas online que
cresceram significativamente.
Assessoria