quarta-feira, 29 de abril de 2020

Covid-19: Comarca de Sousa adota medidas de prevenção ao contágio do novo coronavírus


A Diretoria do Fórum da Comarca de Sousa, por meio de sua Gerência e em parceria com a Secretaria de Saúde da daquele Município, têm implantado ações para conter o avanço da Covid-19, doença transmitida pelo novo coronavírus. Uma dessas medidas foi a vacinação de todos os oficiais de justiça contra H1N1, como, ainda, a distribuição de kits com máscaras, luvas e álcool em gel.

Também foram vacinados os servidores que estão comparecendo ao Fórum nas audiências de urgência, os vigilantes, eletricistas e pessoal da limpeza. Segundo a gerente do Fórum, Francineide Nascimento, até o final de maio, todos os servidores serão vacinados contra a H1N1. “Agradeço ao presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, por todas as medidas que foram adotadas na prevenção da Covid19 , dando autorização aos gerentes para à compra dos Equipamento de Proteção Individual (EPI), por meio de adiantamento", destacou a gerente.

Especialistas na área de saúde são unânimes em afirmar que a vacina contra a gripe H1N1 não protege contra o Coronavírus, mas é uma maneira de resguardar os mais vulneráveis contra doenças respiratórias, que podem impactar o sistema imunológico e favorecer o aparecimento de outras infecções. Dessa forma, essas pessoas deixam de procurar os prontos socorros dos hospitais, diminuindo a transmissão e aumentando o diagnóstico preciso do coronavírus.

“Outra ação importante é a realização de audiências virtuais concentradas, na Casa Lar. Essa medida está vinculada a 7ª Vara Mista. Em parceria com a Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente Alice de Almeida (Fundac), a Vara responsável pela Infância e Juventude realizou audiência de apresentação, bem como reavaliações dos adolescentes internos”, comentou a gerente.

Ela destacou que todas as iniciativas adotadas na Comarca de Sousa estão em alinhamento com as recomendações do Tribunal de Justiça da Paraíba e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no que tange ao combate ao novo coronavírus.


Por Fernando Patriota/Assessoria de Imprensa -TJPB