segunda-feira, 20 de abril de 2020

Presidente do (PT-PB) critica gesto de Bolsonaro e aponta impeachment para barrar abusos


Para o presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, é muito grave o que está acontecendo com o Brasil com pessoas que defendem o ataque à democracia, estimuladas pelo próprio presidente da República, Jair Bolsonaro, que está colocando em risco não só a democracia como a saúde das pessoas.

Aglomeração é extremamente perigoso nesse período de pandemia”, disse.

Segundo o presidente, é inadmissível a ida das pessoas às ruas para defender golpe militar e a volta do Ato Institucional Nº 5, como aconteceu em João Pessoa.

As pessoas desafiaram os decretos municipal e estadual e foram defender golpe militar na frente do Quartel do Exército. Muita gente não sabe nem o que é isso. Muita gente sequer viveu esse período tenebroso durante o golpe que foi dado em 64”, lembrou.

Jackson Macêdo fez ainda um apelo sobre o risco que o presidente está trazendo para a democracia brasileira. Ele acha que está na hora de as instituições democráticas brasileiras se organizarem e avaliarem dentro da Constituição uma saída para esse tipo de procedimento do presidente.

Acho que não dá mais pra gente continuar com Bolsonaro tratando a democracia brasileira da forma como ele faz em total desrespeito ao Superior Tribunal Federal, ao Congresso Nacional e à própria Constituição Federal. Acho que o debate tem que ser feito sem qualquer possibilidade de golpe. Se for um impeachment, que seja”, avaliou Macedo.



Com ParaibaOnline