quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Vereadores protocolam no MP pedido de paralização de obras em terrenos oriundos de permuta com a Prefeitura de Cajazeiras

Após diversos desdobramentos em torno de uma permuta – onde segundo alguns parlamentares alegam que houve irregularidade na negociação. Os vereadores Alysson Lira (Rede), Neto da Vila Nova (PPL) e Jucinério Félix (PPS), estiveram no inicio da tarde desta quarta-feira (21), no Ministério Público Estadual, protocolando o pedido de paralização de obras iniciadas no Jardim Europa – Zona Norte de Cajazeiras.

Obras estas, em áreas verdes – destinadas a construção de praças ou equipamentos públicos. A contenda se deu, quando um projeto de lei do executivo chegou à Câmara e, com pedido de urgência à aprovação do mesmo, para beneficiar famílias carentes do distrito Divinópolis.

De acordo com informações do Vereador Jucinério Félix, um popular conhecido por “Chicola”, foi procurado por um secretário da edilidade para formalizar a venda de um terreno de sua propriedade, medindo 9.879 m², avaliado por cerca de R$ 20.000,00 (vinte mil reais), porém, o mesmo foi induzido a vender o terreno em Divinópolis para um terceiro. Ás pressas, o Projeto de Lei, Nº 2.345 chegou à Câmara e foi aprovado – oficializando a permuta com (quinze) terrenos pertencentes à Prefeitura.

No Cartório de Registro de Imóveis local, aparece Jorge Luiz Ramalho como proprietário dos imóveis. No pedido, os parlamentares-mirins solicitaram a imediata paralisação das construções.



Da redação