quinta-feira, 8 de outubro de 2015

"Padrão MEC" - Sem salário, transporte escolar é paralisado em Cajazeiras e crianças ficam sem aula

O transporte escolar do município de Cajazeiras foi paralisado nesta terça-feira (08), alegando falta de pagamento e más condições de trabalho, o que colocaria em risco a vida de centenas de crianças. 
O responsável pelos transportes do município, Janielson Daniel explicou que a greve foi deflagrada após comunicado oficial a Secretaria de Educação. “Avisamos a Secretaria dois antes da paralisação”.
Janielson Daniel informou que a classe recebeu orientações do Ministério Público, no sentido de que o pagamento dos servidores deveria ser efetuado até o 5º dia útil de cada mês, mas não estaria acontecendo.
Os motoristas, segundo Janielson Daniel reivindicam o pagamento do mês de setembro, fardamento, que não recebem desde admissão na prefeitura, serviços de borracharia para os ônibus, manutenção, troca de extintores que estão vencidos e reparos ou trocas de  para brisas que estão quebrados.
“Nossa responsabilidade é grande porque transportamos pessoas, especialmente crianças e preferimos que as coisas aconteçam conosco, mas com os pequenos não”, argumentou Janielson Daniel.
O outro lado
A secretária de Educação, Edna Elba Caldas Barreto informou que procurou o MP, juntamente com o procurador do município, Silvio Nogueira e a secretária da Fazenda Pública, Josefa Vanóbia, para buscar solucionar o problema.
Edna confirmou a greve em Cajazeiras, mas contestou o movimento afirmando que não há razão que justifique essa paralisação.
Ela explicou que o movimento é dos servidores efetivos, porém, não são todos os transportes que estão parados, pois alguns motoristas não aderiram ao movimento.
“Os motoristas que paralisaram são efetivos e alguns em estágio probatório. Outros estão trabalhando, mas quero adiantar que esse movimento é uma incoerência total”. Criticou Edna Barreto.