domingo, 18 de outubro de 2015

PSB cogita pedir expulsão do vereador ostentação de Cuité, que exibiu maços de dinheiro em vídeo

Marcos Vinícius Silva (PSB) passou a ser conhecido vereador ostentação, uma referência à prefeita Liciane Leite, de Bom Jardim-PI; depois de exibir-se com maços de dinheiro e diálogos que seriam gastos com "quengas". Ele compõe o colegiado da Câmara Municipal de Cuité, distante a 225 km de João Pessoa e poderá sofrer uma punição "máxima" do partido: a expulsão, que resultaria na cassação do seu mandato.

A Comissão Provisória do partido no município tornou-se candidato protagonista de um processo de expulsão. "Mas precisa ser provocado", disse o presidente do PSB de João Pessoa, Ronaldo Barbosa, que disse: "Eu estou dando uma opinião que uma praxe em nosso partido, não concordar com atitude antiética”, enfatizou. O Diretório estadual poderá fazer de forma direta diante da gravidade da atitude do vereador.

Barbosa citou o caso de um vereador do interior do Estado que concedeu um "voto de aplausos" ao deputado Jair Bolsanaro (RJ), parlamentar que atua na Câmara Federal contra os movimentos sociais. "Ele foi chamado a retirar a propositura", comentou o presidente do PSB da Capital.

A reportagem tentou um contato com o presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas. No entanto, não foi localizado para falar a respeito do vereador ostentação Marcos Vinícius Silva.

O calhamaço compõe um quadro de degenerescência, que precisa ser combatido para não ser repetido.

Em Cajazeiras, um vereador do PSB responde pela prática criminosa de abuso sexual em desfavor de uma menina, na época com (treze) anos. O processo se arrasta há (cinco) anos, mas a sociedade e a direção do partido "não tem conhecimentos dos fatos". 013.2012.000.983-5


Da redação 
Com Marcone Ferreira