quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Câmara Municipal de Cajazeiras realiza sessão para debater população animal, maus-tratos e sacrifícios em demasia

Após diversas denúncias que animais estariam sendo sacrificados em demasia por órgãos ligados à Prefeitura de Cajazeiras, Câmara realiza sessão para debater assunto.

A Câmara Municipal de Cajazeiras realizou na noite da última terça-feira (27/10), uma sessão especial, para debater sobre a grande população animal, maus-tratos e, denúncia de populares sobre sacrifício de animais em demasia por parte de uma empresa que presta serviço à Prefeitura de Cajazeiras.

Diversas autoridades se fizeram presentes e, na oportunidade a coordenadora da Zoonoses de Cajazeiras, a médica veterinária Isabely chegou a afirmar, que o referido órgão tem o controle das práticas realizadas nos animais; coleta de sangue, resultado dos exames, e procedimentos tomados após o resultado. Todo esse procedimento passa por triagem - antes de serem sacrificados, quando existe a necessidade, confirmou Isabely.

Ainda de acordo com o secretário de saúde do Município – Henry Witchael Dantas Moreira, a empresa do Senhor Eliézio é a responsável pela captura e apreensão, condução e abrigo dos animais recolhidos nas ruas de Cajazeiras e levados à sede, que segundo o secretário está localizada à margem da BR-230 (em frente ao Campestre Clube).

Ao final, o presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras – Vereador Nilson Lopes Meireles Filho, nomeou uma comissão composta por três vereadores, para apurar as denúncias atribuídas aos órgãos responsáveis. A propositura foi do vereador Jucinério Félix (PPS), a pedido da ex-presidente da APAC, Tamiris Lany Claudino Estrela.



Da redação