.

.

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Estudante de Cajazeiras se classifica para etapa nacional dos jogos escolares

A atleta Rebeca Barreto Café, 15 anos, que reside em Cajazeiras há dez anos e estuda no Colégio Masters Gold, conseguiu se classificar para a etapa nacional dos jogos escolares da juventude, ao fazer o tempo de 13 segundos, nos 100 metros rasos, durante os jogos escolares da Paraíba, realizado na semana passada, credenciando-se para a etapa nacional que será realizada em Londrina, no Paraná, no período de 12 a 21 de novembro, sob a organização do comitê olímpico brasileiro.

A atleta ‘cajazeirada’ tem um grande potencial, pois também conseguiu o primeiro lugar no salto em distância, ganhando a medalha de ouro, mas sem atingir o índice necessário para a etapa nacional, na modalidade.

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) escolheu a cidade de Londrina como sede da fase nacional dos Jogos Escolares, etapa para alunos de 15 a 17 anos e deverá receber mais de 6mil pessoas, entre elas cerca de 4 mil jovens talentos do esporte de todo o Brasil, no que é considerada a maior competição esportiva escolar do Brasil.


Rebeca é filha do ex-jogador de futebol Café, que jogou no Santa Cruz de Recife e, atualmente trabalha com o Projeto Social Passo Certo e de Leila Café, que trabalha no IFPB. 


Fonte: Portais