Administração de
investimentos em mídias nos portais será tema de evento que contará com a
presença de veículos de comunicação e autoridades paraibanas.
O mercado de mídias
digitais tem apresentado uma significativa expansão nos últimos anos. O
crescimento no número de empresas que investem em publicidade e propaganda
nesses veículos de comunicação chamou a atenção da Associação de Mídias
Digitais (AMIDI), que decidiu provocar uma discussão sobre a necessidade de
regularização desse serviço. Pensando nisso, a entidade irá realizar, no dia 29
de outubro, o I Seminário de Portais da Paraíba, às 15h, no auditório do
Tribunal de Contas do Estado (TCE).
O encontro, que tem como
tema “Uniformização dos Espaços de Mídia em Portais da Paraíba”, quer discutir
a forma de administrar e propor novos padrões para melhor aproveitamento dos
espaços publicitários. Essa uniformização irá trazer benefícios tanto para os
portais, quanto para os anunciantes.
O objetivo da AMIDI é que
os portais, blogs e veículos de imprensa on-line em geral participem do
encontro para discutir e valorizar o setor na Paraíba, que hoje conta com cerca
de 500 endereços eletrônicos. “Com o crescimento desse mercado, vimos que a
necessidade de padronização desses espaços publicitários e a regulamentação do
setor, são ações primordiais para uma precificação justa e um trabalho bem
feito”, afirma o presidente da associação, Fabio Targino.
O secretário geral da
AMIDI, Gutemberg Cardoso, disse que o evento também tem como foco explicar aos
presentes como fazer para se adequarem às condições técnicas de formato que
sejam mensuráveis para os futuros investidores, além de apresentar o serviço de
consultoria empresarial e administrativa que a associação prestará aos
associados. “A Paraíba está saindo na frente com esse trabalho, que será
realizado com alguns parâmetros estabelecidos, como o estatuto e a prestação de
contas - que terá o auxílio do TCE. Para se adequarem, as empresas precisam
estar legalizadas, tendo inscrição municipal e CNPJ, dentro dos critérios
estabelecidos para empresas de comunicação na internet."
Programação
O palestrante convidado
para o evento é o consultor de marketing empresarial e publicitário
especializado em mídias digitais, com vasta experiência em treinamentos,
Hermesson Teixeira, que apresentará aos convidados às recomendações exigidas
por empresas públicas e privadas, para anunciar em portais.
Hermesson irá apresentar a
regulamentação baseada no IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), que
sugere padrões para o planejamento, criação, compra, venda, veiculação e
mensuração de mensagens comerciais nos portais.
Além disso, o encontro
contará com a presença de importantes nomes, como o presidente do TCE, Arthur
Cunha Lima, o conselheiro do TCE, Nominando Diniz, o presidente da Associação
Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP-PB), Expedito Junior, o presidente
da Associação Brasileira de Agências Digitais (ABRADI-PB), Alek Maracajá e o
presidente do Sindicato das Agências de Propaganda (Sinapro-PB), Leonardo
Vissoto, além dos secretários de comunicação do Estado e de prefeituras das
principais cidades da Paraíba.
Serviço
Local: Auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE)
Data: 29/10
Horário: 15h
Site: www.amidi.online
Assessoria