quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Cajazeiras sedia a 4° Edição do Dia Mundial do Diabetes 2015

O Grupo de Amigos Diabéticos em Ação (GADA Cajazeiras) e o Serviço Municipal de Assistência ao Paciente Diabético- SEMAPAD estão na organização e promoção da 4° Edição do Dia Mundial do Diabetes em Cajazeiras, a equipe elaborou um calendário de atividades que compreende do dia (10) a (14) de Novembro, dando inicio com entrevistas em programas de rádios locais no dia 10 sobre educação em diabetes prosseguindo do dia (11) ao (13) com palestras em escolas locais municipais e nas unidades básicas de saúde e oferta de serviços. 

Encerrando com uma ação no Paço Municipal no Dia 14 de Novembro com oferta serviços de aferição de pressão arterial, IMC, glicemia e atividades educativas que serão promovidas em Parceria com A Faculdade Santa Maria e os alunos do curso de Biomedicina que também compõem a equipe organizadora do evento.

Dentre as ações o Hospital Universitário Júlio Bandeira de Melo também se organiza para realização de atividades internas de conscientização e prevenção do diabetes de Crianças e Adolescentes da região de Cajazeiras, Oferecendo alguns atendimentos para a Cidade de Cajazeiras e região.


Para realização do Evento a equipe conta com o Patrocínio das Empresas de laticínios Isis, Pau Brasil, Faculdade Santa Maria e Irailton Representações e o apoio do HUJB, Fisioterapeuta Dr. Deivid Henrique, Laboratório de Analises e Clínicas de Dr. Ivan Cavalcante, Secretaria Municipal de Saúde de Bom Jesus e Cajazeiras e Prefeitura Municipal de Cajazeiras e a Secretaria de Educação.


Ronaldo Rodrigues
Fones:083-993123272/996307362
Presidente do Grupo de Amigos Diabéticos em Ação/ GADA
Coordenador da SEMAPAD