quinta-feira, 15 de outubro de 2015

(Salários atrasados) Servidores municipais decretam greve por tempo indeterminado em Carrapateira

Os servidores públicos do município de Carrapateira, no Alto Sertão da Paraíba, entram em greve geral a partir da próxima sexta-feira (16).

A informação é do Sindicato dos Funcionários Municipais de Carrapateira (SINFUMCA).

Segundo o presidente da entidade, Tiago Ferreira, a decisão unânime saiu de uma assembleia geral realizada com a categoria no dia 9 de outubro, onde funcionários dos setores da administração, educação, saúde, infraestrutura, ação social, finanças e agricultura se reuniram na Câmara Municipal da cidade.

O motivo da greve são os salários atrasados dos servidores, que dependendo da secretaria ou setor, estão de um a dois meses de atraso. Além disso, eles afirmam que o prefeito, André Pedrosa, descumpriu um acordo feito com o Sindicato para pagar também os meses de julho e agosto de 2014, que a prefeitura deixou de pagar.

De acordo com o presidente do Sinfumca, cerca de 200 funcionários vão parar as atividades por tempo indeterminado até que a situação dos salários seja resolvida pela prefeitura de Carrapateira. Ainda segundo Tiago, serviços de emergência e urgência, como médicos, enfermeiros e motoristas socorristas de ambulâncias serão mantidos 30% do efetivo.

Na última terça-feira (13) foram encaminhados ofícios ao prefeito do município e ao Ministério Público Estadual (Comarca de São José de Piranhas), informando sobre a greve com 72 horas de antecedência.


Radar Sertanejo