terça-feira, 6 de outubro de 2015

ABENGOA inicia obras da Linha de Transmissão MILAGRES II - AÇU III

Programas de mitigação de impactos socioambientais serão executados nas comunidades do entorno

A Abengoa, empresa detentora da concessionária ATE XVII iniciou as obras da Linha de Transmissão 500 kV Milagres II – Açu III, após a autorização concedida pelo IBAMA por meio de Licença de Instalação nº 1052/2015, que atesta a viabilidade ambiental do empreendimento.  A obra terá extensão de 327 km e atravessará 18 municípios nos estados do Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.

A Linha de Transmissão 500 kV Milagres II – Açu III fará parte do sistema de transmissão de energia nacional, tecnicamente reconhecido como SIN – o Sistema Integrado Nacional, que é composto por instalações responsáveis pelo suprimento de energia elétrica a todas as regiões do país eletricamente interligadas.

A Linha de Transmissão, também chamada de Torres ou LT são estruturas construídas para transportar grandes cargas de energia elétrica por longas distâncias, do lugar de geração da energia até as regiões consumidoras.
A integração da energia transmitida através da LT 500 kV Milagres II – Açu III favorecerá confiabilidade e sustentabilidade à transmissão de energia na região Nordeste.

Para prevenir, controlar e mitigar os impactos ambientais negativos do empreendimento, a Abengoa, em parceria com a Ambientare Soluções em Meio Ambiente, executará vários planos e programas junto às comunidades impactadas.
Entre eles, os Programas de Comunicação Social e Educação Ambiental, com o objetivo de informar e conscientizar sobre a preservação do meio ambiente a todos os envolvidos com o empreendimento, bem como com as comunidades, além de outras ações.

Para facilitar a comunicação com a empresa e tirar dúvidas da população, um canal de ouvidoria foi criado. Basta entrar em contato pelo 0800 740 4503. 


Assessoria