.

.

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Ricardo inaugura Teatro Pedra do Reino e conclui Centro de Convenções de João Pessoa

O governador Ricardo Coutinho inaugurou, na última quarta-feira (5), o Teatro Pedra do Reino. Com a entrega do equipamento, que é o segundo maior do país e o maior do Nordeste, o Governo do Estado concluiu o Centro de Convenções de João Pessoa, obra que se constitui no salão de feiras, centro de congressos, torre do mirante, restaurante panorâmico, relógio de sol, teatro, heliponto e estacionamentos. No conjunto arquitetônico, foram investidos mais de R$ 240 milhões, sendo R$ 60 milhões no teatro entregue no aniversário de 430 anos da Capital paraibana.

O teatro tem 11.763 m² de área construída e capacidade para quase 3 mil pessoas. O nome Pedra do Reino é uma homenagem ao escritor paraibano Ariano Suassuna, autor de obra homônima. O equipamento foi projetado para receber grandes espetáculos nacionais e internacionais.

Durante a solenidade, Ricardo afirmou que a entrega do teatro muda a história da indústria do turismo em João Pessoa e consolida uma vertente da cidade e da Paraíba que é a cultura. “O Centro de Convenções significa um grande incentivo à nossa economia. Eu estou falando de 52 cadeias produtivas que dialogam diretamente com o turismo”, pontuou.


Acesse a matéria na íntegra e galeria de fotos, clicando A Q U I ! 


Secom-PB