terça-feira, 11 de agosto de 2015

Focco fecha programação da I Mostra Paraíba Transparente e anuncia IV WorkFocco para jornalistas

Continuam abertas as inscrições para a “I Mostra Paraíba Transparente 2015”, cujo objetivo é aprimorar a transparência pública nos municípios paraibanos, evidenciando boas práticas e problemas enfrentados pelas gestões municipais, que venham a possibilitar a troca de experiências de forma a viabilizar soluções e caminhos para a melhoria e o aperfeiçoamento das rotinas e dos procedimentos internos da administração pública municipal.

O evento é promovido pelo Fórum Paraibano de Combate à Corrupção – Focco/PB e vai acontecer entre os dias 26 e 28 de agosto, no Centro Cultural Ariano Suassuna, do Tribunal de Contas do Estado.

O Focco/PB relacionou objetivos específicos que deverão ser levados em consideração no tocante às prioridades inerentes à realização do evento, ou seja, devem evidenciar boas práticas e problemas enfrentados pelos municípios, conhecendo a realidade da administração municipal na abertura em busca da transparência pública, assim como possibilitar a troca de experiências pelos municípios paraibanos e expor soluções e caminhos para a melhoria da transparência pública.

As inscrições para a I Mostra Paraíba Transparente são gratuitas e estão sendo realizadas no site do Focco/PB (WWW.foccopb.gov.br), até o dia 21 do corrente. Para outras informações o contato é (83) 2108-3058.

PROGRAMAÇÃO- De acordo com a programação elaborada pelos coordenadores do Focco/PB, a Mostra começa no dia 26, às 14h, com palestras sobre “Os SICS e a Escala Brasil Transparente da CGU e “O TCE-PB e a avaliação da Transparência nos Municípios Paraibanos”. Às 16h acontecerá o IV WorkFocco para comunicadores, espaço concebido ao debate sobre métricas de transparência, destinado à imprensa local e aos estudantes de Jornalismo. Em seguida, dois minicursos: O Brasil Transparente – Módulo I, e Transparência Básica encerram as atividades do primeiro dia.

Durante o evento haverá minicursos sobre os temas: Brasil Transparente, Transparência Básica e Controle Interno, Sofware livre para transparência pública e arquivo municipal.



Ascom/TCE-PB (Genésio Sousa)