quinta-feira, 13 de agosto de 2015

PRF prende português na Paraíba procurado pela polícia internacional

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na tarde da última quarta-feira (12), um estrangeiro procurado pela Interpol pelo crime de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Com o homem foram encontrados mais R$ 90 mil em espécie. A prisão ocorreu no posto da PRF de Mamanguape, na BR 101. 
O português Rui Jorge Pimentel Rodrigues Pereira, 42 anos de idade, foi preso pela PRF em uma fiscalização de rotina. Ele dirigia um veículo importado de luxo, um Infiniti FX 35. Na abordagem ele se apresentou como brasileiro, inclusive, ele apresentou documentos, no caso, uma carteira de habilitação (CNH) e carteira de identidade (RG), expedidos entre 2011 e 2013, na Bahia. 
Entretanto, os PRFs descobriram que não havia indícios da presença dele no Brasil em datas anteriores a 2011. Os policiais encontraram R$ 92 mil e 200 reais em espécie sem, no entanto, justificar a origem. Ainda foi encontrado um boleto bancário em nome de um estabelecimento comercial, localizado em Parnamirim (RN), com o nome do proprietário de origem portuguesa. Quando os agentes pesquisaram descobriram que tratava-se dele próprio. Para conseguir a identidade brasileira o português confessou que pagou mil reais. E a partir deste documento ele conseguir obter a CNH e um passaporte brasileiro.
Rui Jorge era procurado pela Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal), que havia sido preso em 2005, quando foi condenado pela Justiça portuguesa por tráfico e lavagem de dinheiro e considerado foragido pouco tempo depois. O preso declarou que mora em Parnamirim, no Rio Grande do Norte, e que é dono de um restaurante localizado na mesma cidade. Rui vivia como brasileiro, usando documentos falsos com o nome de Rui da Silva Pereira.

Assessoria