terça-feira, 18 de agosto de 2015

População de Piancó interdita BR-361 cobrando água

A população da cidade de Piancó interdita, desde as 09hs00 da manhã desta terça-feira (18), a BR-361 para cobrar da CAGEPA e da AESA água para a cidade, uma vez que as residências do município estão há mais de 30 dias sem o líquido nas torneiras. O trânsito está fechado nos dois sentidos da rodovia.

O abastecimento em Piancó está sendo feito por carros-pipa, carroças de burro, motos e com a perfuração de poços artesianos. Mais de 50 postos já foram perfurados na cidade

O protesto de hoje ocorre a cerca de três quilômetros da cidade de Piancó, nas proximidades do escritório da CAGEPA.

Na semana passada, os moradores da cidade de Olho D’Àgua também interditaram a BR-361 em protesto contra a abertura das comportas do açude do Buiú, localizado na zona rural da idade, para a cidade de Piancó.

Segundo o jornalista Joaquim Franklin, do site Vale News PB, EASA propõe a abertura de 12% das comportas do açude do Buiu, para levar água para Piancó pelo leito do Rio Genipapo.  A população de Piancó seria contra esta proposta e defende a construção de uma adutora para levar água do açude de Coremas ou Mãe D´água para a cidade e solucionar de vez o problema.



MaisPB