domingo, 16 de agosto de 2015

“Reuniões Regionais” do PT/PB acontecem nas cidades de Soledade e Campina Grande

Mobilização do dia 20 de agosto e eleições 2016 estão na pauta dos encontros

Na manhã do último sábado (15), a cidade de Soledade recebeu a comitiva do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores da Paraíba (PT/PB) para mais uma etapa das “Reuniões Regionais”. O encontro aconteceu na Câmara Municipal, e começou as 9h, que abrangeu militantes do Curimataú, Cariri e Vale do Sabuji.

Seguiremos as temáticas das outras reuniões, que destacaram a organização do partido, a mobilização da militância e orientações sobre a atual conjuntura política que o Brasil enfrenta, e também iremos reforçar as mobilizações do dia 20 de agosto, que será uma reposta para aqueles que insistem em desconsiderar os doze anos de avanços do nosso país”, explicou Charliton Machado, presidente do PT/PB.

Para Josenilton Feitosa, coordenador do Grupo de Trabalho Eleitoral do PT/PB, é de grande importância a realização desses encontros, “e para isso foi colocada toda a estrutura do partido”: “Estamos indo até a nossa militância, pois precisamos estar preparados para defender o projeto político que fez com que a maioria da população brasileira conseguisse sair da miséria, e ter acesso a saúde, educação e emprego. Também estaremos preparando os diretórios municipais para as eleições de 2016, e para isso é necessário organizar o PT do ponto de vista interno: com debates, informativos, seminários, e outras ações. E do ponto de vista externo, com filiações, articulações com outros partidos e estudos das possibilidades e desenvolvimento das cidades”.

Depois de Soledade, será a vez da Rainha da Borborema. No domingo, 16, às 9h, na Câmara Municipal de Campina Grande, estarão sendo aguardados presidentes e vice-presidentes dos diretórios municipais da Borborema, Região de Boqueirão e Queimadas, assim como vereadores, prefeitos e vice-prefeitos e militantes.

A comitiva do PT/PB já passou pelas cidades de Teixeira, Pombal, Patos e Cajazeiras, reunindo reunidos filiados das regiões próximas. Além do presidente do PT/PB e do coordenador do Grupo de Trabalho Eleitoral do PT/PB, participam Almir Nóbrega, secretário de Finanças do PT/PB; Jackson Macedo, secretário de Organização do Partido dos Trabalhadores na Paraíba e secretário do Orçamento Participativo da Prefeitura de João Pessoa; entre outros membros do diretório.


Ascom