sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Paraíba joga mal e perde para o Nacional de Pombal por 2×1

Em partida do campeonato paraibano da segunda divisão, realizado na noite da última quinta-feira (27), Paraíba Sporte Clube de Cajazeiras e Nacional de Pombal se enfrentaram no Perpetão. Por essa nem o mais pessimistas dos torcedores do Paraíba poderia esperar. Perder para o Nacional de Pombal em casa, não passava nem por longe pelos planos da diretoria e comissão técnica da “Cobra Coral do Sertão” que fez feio diante da sua torcida.

Irreconhecível desde os primeiros minutos de jogo, a equipe do Paraíba não conseguiu imprimir seu ritmo e a retranca bem armada pelo treinador do Nacional contribuiu mais ainda para o time não se achar na partida.

Com um meio campo sem inspiração e uma zaga falha, o Paraíba foi surpreendido logo no início do primeiro tempo pela equipe do Nacional que abriu o placar numa jogada de bola parada, que alçada na área foi desviada de cabeça, sobrando para o volante Fernando que dentro da pequena área escorou para o fundo das redes do goleiro Gerson.

Mesmo com o gol, o Paraíba continuou tendo mais volume de jogo, porém, penava na criação que não funcionou no meio campo, enquanto as investidas do Nacional nos contra-ataques, vez por outra, levavam perigo a meta defensiva do time cajazeirense.

Na segunda etapa foi à vez do Paraíba surpreender, e logo nos primeiros minutos após uma jogada bem trabalhada do meio campo, o volante George empatou o jogo, animando a torcida tricolor presente ao Perpetão. No entanto, o Nacional não se abateu e continuou recuado, marcando forte, e numa outra bobeira da zaga novamente de bola parada a equipe de Pombal desempatou o jogo através do zagueiro Tandera, escorando de cabeça o cruzamento para delírio da sua torcida que compareceu em bom número ao estádio Perpetão.


E continuou assim até o trilhar do apito final, nem a expulsão de dois jogadores do Nacional fez com que o Paraíba reagisse no jogo. A equipe cajazeirense deixou o campo xingado pela torcida, enquanto o Nacional foi ovacionado pelos seus torcedores. No próximo domingo o time de Pombal volta ao Perpetão para enfrentar o Cruzeiro de Itaporanga. Já o Paraíba volta a campo contra o próprio Nacional na quarta (02) fora de casa, na cidade de Pombal.


Da redação
Com blog do furão