quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Estrada do Amor que será entregue no aniversário de Cajazeiras beneficia toda a região

A prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque recebe nessa sexta-feira (21) o governador Ricardo Coutinho que, aproveitando o aniversário de 152 anos de emancipação política da cidade, presenteia o município com as obras de urbanização da Avenida José Donato Braga, mais conhecida como Estrada do Amor.

Com 1,2 km de extensão, a ‘Estrada do Amor’ vai beneficiar diretamente uma população de mais de 58 mil habitantes. A pavimentação vinha sendo reivindicada há muito tempo pela população, tendo em vista que o acesso era totalmente de barro, dificultando a vida dos habitantes que precisam utilizar a avenida diariamente, incluindo professores e estudantes do campus da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), que atende toda a região.

A prefeita Denise Albuquerque, disse que as obras abrem uma perspectiva de crescimento do comércio e de valorização imobiliária em uma área que antes, não possuía infraestrutura.

A conhecida Estrada do Amor agora tem pista dupla com 7 metros cada, mais canteiro central e calçadas laterais, além de ciclovias, proporcionando a modernização e ampliação da infraestrutura viária da cidade, melhoria das condições de mobilidade urbana, redução dos acidentes de trânsito e melhor qualidade de vida da população.

Os principais serviços realizados na avenida foram terraplenagem, sistema de drenagem para águas pluviais e subterrâneas, adequação do seu alinhamento, pavimentação asfáltica em concreto betuminoso, calçadas laterais, ciclovias, implantação de paradas de ônibus, sinalização horizontal e vertical, paisagismo e iluminação ornamental.



Secom-PB