segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Vital do Rêgo recebe prefeita de Rio Tinto em Brasília e firma compromisso para repasse de recursos

O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) recebeu em seu gabinete, em Brasília, a prefeita do município paraibano de Rio Tinto, Magna Celi Fernandes Gerbasi, acompanhada de seu esposo, Marcos Gerbasi, ex-prefeito da cidade. Na oportunidade, a prefeita Magna Gerbasi pleiteou ao Senador recursos para suprir algumas necessidades do Município.

Durante a audiência, Vital do Rego firmou compromisso com a prefeita para atuar junto aos ministérios com o objetivo de conseguir recursos para a cidade. Ele recebeu da prefeita uma lista de ações que precisam, de forma urgente, de repasse de recursos.

Dentre as prioridades elencadas pela prefeita estão a aquisição de motoniveladora para ajudar na atividade agropecuária desenvolvida pelas comunidades rurais do Município; e assegurar a liberação de recursos provenientes de diversos convênios celebrados com o Governo Federal, através do Ministério das Cidades. Segundo ela, são convênios relacionados à construção de casas, pavimentação de ruas, construção de praças e implantação de esgotamento sanitário.

Vital do Rêgo disse que vai atuar junto aos ministérios para atender todos os pleitos da cidade de Rio Tinto. “Por se tratar de uma gestão séria e eficaz, que foi instalada em Rio Tinto desde a época do prefeito Marcos Gerbasi, e que vem trazendo efeitos positivos direto na vida dos cidadãos, irei me esforçar para atender todos os pedidos”, ressaltou o Senador.

Vital disse ainda que poucos municípios tem gestores tão organizados e comprometidos como a prefeita Magna Gerbasi e que “o resultado disso será visto com obras nos quatro cantos da cidade”. Ascom