sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Sargento tenta matar policial civil no interior de delegacia em Cajazeiras/PB

Os problemas de segurança pública no estado da Paraíba estão se agravando a cada dia, se não bastasse o clima de tensão vivido pelo não pagamento do aumento dos policiais militares concedido pelo ex-governador José Maranhão, as freqüentes explosões de caixas eletrônicos, a rivalidade chega às instituições de segurança.

Na noite de ontem, quinta-feira (24), o sargento reformado da PM João Bosco de Sousa, ameaçou de morte o agente de investigação Carlos Barromeu Ferreira, que estava no interior da delegacia e sacou uma pistola ponto 40 apontando para o agente dizendo: “eu vou matar esse cachorro”.

O fato não se consumou porque agentes da (P2) estavam na delegacia entreveram no momento e desarmaram o sargento, que estava revoltado por ter sido roubado por uma mulher em uma casa de prostituição em Cajazeiras.
O sargento reformado João Bosco estava embriagado e de porte de uma pistola, que ainda não é sabido se é mesma é legalizada ou não.

O policial reformado foi conduzido para o 6º BPM e está recolhido, onde na manhã de hoje, sexta-feira (25), será apresentado para depor, ao qual será lavrado auto de prisão em flagrante.

A cidade de Cajazeiras já foi palco de um crime de morte entre dois policiais em junho de 2009, quando o cabo PM Valdiran, assassinou a tiros o subcomandante do 6º BPM o Major Albuquerque dentro do batalhão.

Da redação com informações de Joselito Feitosa