sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Secult anuncia reuniões em cidades do Sertão e Borborema neste fim de semana

Com a finalidade de conhecer as demandas de cada região da Paraíba e interiorizar o debate sobre políticas culturais, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) promoverá amanhã, sábado (12) a 14 de fevereiro uma série de reuniões nas cidades de Cajazeiras, Sousa, Patos e Campina Grande, com a presença de assessores, gerentes e o secretário de Estado da Cultura, Chico César.

Sábado (12), a equipe parte para Cajazeiras, onde participa da reunião ordinária do Fórum de Cultura do Alto Sertão (FOCA), a partir das 15hs00, na Câmara Municipal. A primeira reunião com o movimento cultural da região terá como pontos de pauta a estrutura da nova secretaria, a reformulação do Conselho Estadual de Cultura, a atuação das Regionais Culturais e a publicação de editais e prêmios de incentivo.

No domingo (13), a caravana segue para Sousa onde se reúne com o articulador regional, Laércio Ferreira Filho, para conhecer o espaço de funcionamento da 10ª Regional Cultural. Durante á tarde o grupo visita a cidade de Patos e se encontra com o movimento cultural da região para discutir a situação dos artistas e produtores locais. A reunião acontece no prédio da Fundação Ernani Satyro, a partir das 15hs00.

A equipe da Secult finaliza a viagem na tarde de segunda-feira (14), em Campina Grande, onde visita as instalações do Cine São José ao lado do presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico da Paraíba (Iphaep), Marco Coutinho. Na ocasião, Chico César deve apresentar uma proposta de revitalização do espaço e transformação de sua estrutura num ambiente multicultural.

Ainda em Campina Grande, a equipe se reúne com artistas e produtores da região da Borborema para discutir a situação do movimento cultural e a atuação da secretaria na região. O encontro acontece a partir das 18hs00, no Centro de Arte e Cultura da Universidade Estadual da Paraíba, instalado no antigo prédio do Museu Assis Chateaubriand, no Parque Evaldo Cruz.
 
Da redação com Secom